sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Natal ecológico com furoshiki

Recebi essa linda mensagem da amiga Liciane do blog Acorda Menina!! http://acordamenina-liciane.blogspot.com/2009/12/selos-e-campanhas.html

Campanha por um natal ecológico:
Furoshiki

Quem me convidou para participar dessa campanha foi A Poderosa Ponto Com

Mas, afinal de contas o que é esse tal de furoshiki?
Nada mais é do que um tecido que é útilizado para embrulhar objetos de vários formatos e tamanhos,
Voce pode embrulhar livros, garrafas,caixas etc.
Talvez voce não tenha se dado conta, mas natal é época de fazer muito lixo.
O furoshiki é uma ótima oportunidade de continuar presenteando sem POLUIR ou fazer mais LIXO.
Se temos a oportunidade de contribuir para um natal onde a própria natureza, a nossa primeira casa, que é o planeta Terra,estejam incluídas no presente porque não aderir a idéia?
Vou deixar aquí um link bem simples explicandoo que é e de uma forma bem rápida.
Se vc proucurar no youtube,encontrará centenas de videos explicando detalhadamente como embrular objetos de diferentes tamanhos e formas.

Vou deixar aquí um video rapidinho em português pra vc entender do que se trata:


ATITUDES ECOLÓGICAS NÃO SÃO FEITAS DE DISCURSOS, MAS NAQUILO QUE É PRATICADO DIARIAMENTE SEMPRE QUE SE TEM OPORTUNIDADE.

Copiar este este texto e enviar a pelo menos três amigas (os) que voce acretida possa aderir a idéia e que tenha uma postura ecológica:
indicar 3:
Luciana Guimarães
Laély
Mari Tateno
Alexandre Mauj


Se alguém gostou da idéia e quiser divulgá-la no seu blog, sinta-se à vontade para copiar e repassá-la

8 comentários:

Lu Guimarães disse...

Uau!!! Amei a idéia!!!! Vc parece que leu meus pensamentos, sabia? Acho um crime embalar as coisas para presente com aqueles sacos coloridos ou papéis de embrulho. O que importa não é o conteúdo? A embalagem geralmente vai para o lixo mesmo... Essa idéia é válida até para o ser humano, né? O meio ambiente agradece!!! Vou providenciar uns tecidos e comprar a idéia... Bjos e obrigada por me indicar.

Desabafando disse...

Que interessante isso...não conhecia esse furoshiki mas fica bonito e elegante.

Linda disse...

Eu também achei bem interessante essa idéia!
Ainda não olhei o vídeo, mas com certeza vou olhar.

Que bom que vc gostou da indicação! Acertei!!! :)

Beijos querida!

Mari disse...

Obrigada por me citar
Vou sim divulgar no meu blog
Eu nao usava o furoshiki,mas sim um saco de pano,ficava mais facil de colocar o bento dentro rs
Bjos

Anônimo disse...

Elisa, ótima idéia. Ecológico e prático. Completando, faço minhas as palavras da Luciana. Até nós somos descartáveis, rsrsrs. Beijo, pipoca, Palas e mãos dadas. Manoel.

Maria Arteira disse...

Muito boa a sua idéia. Adorei. Ameitambém seus posts e já sou sua seguidora.
bj

Elisa no blog disse...

LUCIANA,
Que bom, vc gostou da ideia. Tem panos lindos na Bahia, vc poderia usá-los e fazer seus próprios.

DESABAFANDO,
sim acho que fica elegante além de prático e ecológico.

LICIANE,
não só gostei da indicação como me senti honrada.

MARI,
Eu tb uso saquinhos de pano. Tenho vários.

MANOEL,
Pessoas legais como vc não são descartáveis, são eternas.

MARIA,
Obrigada, vou visitar o seu blog.

Unknown disse...

ADOREI!!!

beijos